Termos de Uso

Limitações da seção "pesquisa de concursos anteriores"

  1. No Radconcursos cada questão é classificada dentro de uma matéria previamente existente no próprio site. Tal classificação busca seguir um padrão didático, tendo em vista que os editais de concursos públicos nem sempre seguem um padrão variando de uma banca para outra. Para consultar a classificação de matérias adotada pela banca, o usuário deve consultar os arquivos originais dos editais.

Caderno de Questões

  1. O índice do caderno de questões é baseado, por padrão, no assunto, indicado pelo professor, como o que melhor define a questão. As questões são então ordenadas por assunto, dentro de cada tópico. Em que pese haver método para simular a ordem da questões da prova, o usuário compreende essa condição e aceita que as questões não sejam necessariamente apresentadas na mesma ordem em que estavam nos cadernos de prova adotados pelas bancas examinadoras.
  2. O usuário concorda que não é viável reproduzir a integralidade das tabelas financeiras, químicas e estatísticas constantes das provas originais e aceita que o Radconcursos adapte as questões, trazendo apenas trechos das citadas tabelas.
  3. O usuário concorda que não é viável, em parte dos casos, reproduzir os textos adotados pelas bancas examinadoras, mantendo exatamente a mesma numeração de linhas. O usuário aceita que o Radoncursos adapte os enunciados, podendo renumerar as linhas dos textos ou utilizar mecanismos didáticos que supram a falta de linhas sem alterar o conteúdo da questão.
  4. O usuário aceita que seus cadernos de questões só estejam plenamente acessíveis enquanto ele estiver em dia com sua assinatura. No caso de ausência de renovação da assinatura (ou de ausência da primeira assinatura), o Radconcursos pode restringir o acesso aos cadernos de prova.

Assinatura do Plano Padrão

  1. O plano padrão inclui o acesso ao Sistema de Questões de Objetivas de Concursos, mais o acesso ao Sistema de vídeos aulas importantes incluídas em seu respectivo pacote.
  2.  A assinatura começa a viger a partir da data de aprovação do pagamento.
  3. Uma vez efetuada a assinatura, ela será automaticamente renovada a cada seis meses ou anualmente de acordo ao seu respectivo plano, com subsequentes cobranças no cartão de crédito indicado pelo usuário.
  4. Se o usuário decidir cancelar a assinatura, deverá ir à aba de gerenciamento de assinaturas, e clicar em “cancelar”. Não fazemos cancelamentos por e-mail ou em nome do usuário. 
  5. Se o pedido de cancelamento for feito em até sete dias da primeira cobrança, o aluno perde o acesso ao site, e o valor da compra é integralmente devolvido, nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
  6. Se o pedido de cancelamento for feito após o prazo inicial de sete dias, contados da primeira cobrança, não há mais restituição do valor pago.
  7. No caso descrito no item 6, o usuário continua com acesso regular ao site, até o término do período já contratado. Findo este período, não haverá nova cobrança recorrente, e o acesso ao site será finalmente retirado.
  8. Não disponibilizamos possibilidade de interrupção e/ou suspensão do serviço. A assinatura é sempre por períodos semestrais (6 meses) ou anuais (12 meses) e, uma vez realizada, os prazos correm de maneira ininterrupta, independentemente de o cliente utilizar ou não o serviço sem a possibilidade de ressarcimento do mesmo.
  9. Nos casos de pedido de cancelamento que não sejam referentes à primeira cobrança (ou seja, segunda cobrança em diante) aplicam-se as regras 6 e 7 acima.

10.Em qualquer caso, o Radconcursos não armazena dados do cartão de crédito.

Serviços Não Disponibilizados

  1. Não fornecemos tira-dúvidas com os professores.
  2. Plano Padrão: não há ferramenta para impressão dos comentários dos professores. 
  3. Não nos responsabilizamos por eventuais falhas no acesso ao site ocasionadas por configurações/problemas locais das máquinas dos usuários ou seus respectivos provedores de acesso à internet. Portanto, não oferecemos suporte técnico remoto, mas somente orientações e respostas a consultas para solucionar tais problemas.
  4. Não cedemos nosso banco de dados.
  5. O uso de robôs ou qualquer dispositivo automatizado no acesso ao site será interpretado como burla ao estipulado nesta seção, resultando na suspensão do usuário, sem prejuízo das medidas legais (cíveis e criminais) cabíveis.
  6. É vedada a prática de criação reiterada de contas com vistas a extrapolar o período de amostra grátis do sistema. Reconhecida tal prática, a conta será imediatamente bloqueada.

Direitos Autorais (Copyright)

  1. As obras intelectuais (comentários e material teórico) estão protegidas pela Lei no. 9.610, de 19/02/98 - Lei dos Direitos Autorais, sendo proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo citado, por qualquer meio ou processo, ressalvadas as exceções previstas em contrato com os autores.

Confidencialidade e Privacidade

  1. Os dados pessoais fornecidos pelo usuário (como CPF, endereço, telefone, e-mail e outros) são considerados confidenciais pelo Radconcursos e serão acessíveis somente ao próprio usuário (por mecanismos de controle de acesso - login e senha) e ao grupo empresarial ao qual esta empresa pertence (Radcocncursos). Não serão, portanto, divulgados a terceiros, com exceção de situações previstas em leis ou em virtude de decisão judicial.
  2. O usuário tem a responsabilidade de manter protegidos seus dados de acesso (login e senha).
  3. Os dados de pagamento referentes a cartão de crédito não são, em hipótese alguma, armazenados pelo site Radconcursos. Tais informações, quando usadas na compra de produtos neste site, são processadas somente pelo gateway de pagamentos (gerencianet) e, assim, as medidas para proteção da informação são de sua inteira responsabilidade.
  4. Nos termos do art. 18 do Código Civil, o usuário autoriza o Radconcursos a divulgar seu nome em ações publicitárias em caso de aprovação em qualquer tipo de exame para o qual seja ofertado serviço dentro da plataforma (concursos públicos).
  5. As informações publicadas nos fóruns das questões, cuja autoria é somente identificada pelo apelido do usuário (alterável a qualquer momento), são consideradas públicas e acessíveis a qualquer usuário do sistema.
  6. Os dados relativos às atividades executadas pelos usuários dentro da plataforma poderão ser usados em recursos e ferramentas acessíveis a toda comunidade do site Radconcursos.